Mutirão

Colégio

Atividades Opcionais

Tribo Objetivo Cultural

Estamos vivendo em uma sociedade discrepante no que tange a situação econômica, uns tem muito e muitos têm quase nada. Dentro desse quadro de faltas, surge a ideia do trabalho voluntário, onde quem tem um pouquinho mais doa a quem tem um pouquinho menos, faz a diferença e ajuda a diminuir as dificuldades sociais.

Os voluntários não doam somente o seu tempo e sua generosidade, mas respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade de vida em comum. Solidariedade, responsabilidade e compaixão são sentimentos essencialmente humanos e virtudes cívicas.

Ao nos preocuparmos com a vida dos outros, ao nos empenharmos por causas de interesse social e comunitário, estamos estabelecendo laços de solidariedade e confiança recíproca que nos protegem em tempos difíceis, tornam a sociedade mais integrada e nós seres humanos melhores.

Assim, criamos a Tribo Objetivo Cultural no Colégio, por meio do Projeto Tribos na Trilha da Cidadania, que é uma ação de mobilização social feita pelos jovens que querem transformar a realidade.

Participam do Projeto alunos do turno da manhã (Ensino Fundamental e Médio) em reuniões semanais que acontecem uma vez por semana no colégio.

Os alunos se reúnem discutem temas para possíveis ações a serem realizadas na comunidade ou até mesmo dentro da própria escola e logo após colocam a mão na massa para colocar a ação em prática.

“Ser solidário é saber fazer lugar em nós para os outros. É ser capaz de escutar aquilo que o outro quer dizer. É adivinhar a palavra que ainda não foi dita. É antecipar o gesto que o outro tinha a intenção de nos pedir."

Saiba mais sobre as ações da Tribo Objetivo Cultural

  • Rua Pinheiro Machado, 410
    Bairro Lourdes, Caxias do Sul - RS
  • CEP 95020-170
    Fone (54) 3228-3099

Colégio

Caxias

Bento

Farroupilha

Site Mutirão 2013 - Todos os direitos reservados

Redes Sociais