Mutirão

Com suspensão das aulas presenciais, Mutirão mantém atividades online

Em resposta ao protocolo adotado no Estado e orientação do Sindicato de Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe-RS) para o combate ao novo coronavírus (Covid-19), o Centro Educacional Mutirão, decidiu suspender todas as aulas presenciais em suas unidades a partir desta quinta-feira, dia 19, mas segue com atividades normais no ambiente virtual de aprendizagem.

Assim, pelo menos até o dia 3 de abril, data de validade das medidas adotadas esta semana, os estudantes de todas as operações da instituição de ensino, desde o Colégio Mutirão Objetivo, de Bento Gonçalves, até as áreas de Ensino de Jovens e Adultos e cursos técnicos, devem realizar suas atividades através do ambiente virtual, utilizando a ferramenta Moodle, para a qual recebem acesso assim que efetuam, a matrícula.

Todos os alunos acessam os conteúdos a partir do portal do aluno no site da instituição. Na plataforma, os estudantes têm acesso a aulas, conteúdos e atividades indicadas pelos professores, e utilizam as ferramentas disponíveis, usufruindo de um canal de aprendizagem direto com seus professores.

No ambiente virtual, os estudantes do Mutirão podem acessar os recursos da plataforma, desenvolvida para facilitar a vida de professores e estudantes, dentro e fora da sala de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

voltar
  • Rua Pinheiro Machado, 208 - Sala 34 - Galeria Merlin
    Bairro Centro, Farroupilha - RS
  • CEP 95170-432
    Fone (54) 3035-1168

Colégio

Caxias

Bento

Farroupilha

Site Mutirão 2013 - Todos os direitos reservados