As férias escolares chegaram e é hora de aproveitar o período para descansar, se divertir e… LER! Sim, essa é uma ótima atividade para fazer em momentos ociosos.

A adolescência é de descobertas e transformações, e a leitura nessa fase não só traz mais conhecimento e aprendizado ao dia a dia dos adolescentes que estão com tempo livre, como também aumenta a criatividade e diminui o estresse.

Confira uma seleção com 10 livros que fizemos, escolha os seus preferidos e boa leitura!

                       

  1. Mais esperto que o Diabo: após 75 anos de segredo, Napoleon Hill quebra o código secreto da mente do diabo: quem é o diabo? Onde ele habita? Quais suas principais armas mentais? Quem são os alienados e de que forma eles ou elas se alienam? De que forma ele influencia a nossa vida do dia a dia? Essas e muitas outras questões são respondidas na obra.
  2. Mulheres que correm com os lobos: abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, a obra mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam.

  3. A hora de estrela: neste livro, a vida de Macabéa, personagem central, tem a história contada por outro personagem: Rodrigo. Macabéa é uma nordestina que parte para o Rio de Janeiro em busca de uma nova realidade, confrontando seus sonhos e expectativas com as dificuldades da vida real. Em resumo, a vida dela é um misto de drama e comédia.

  4. A menina que roubava livros: durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe e brinca com o amigo Rudy.

  5. Pai rico, pai pobre: para mudar de vida e iniciar a sua jornada de educação financeira. Neste livro, Kiyosaki conta aos leitores a sua história de criança em que tinha dois mentores – seu pai e o pai de seu melhor amigo. A obra trará uma grande mudança de vida para você.

                                

  6. Fortaleza Digital: uma história ambientada na ultrassecreta NSA, mais poderosa do que qualquer outra organização de inteligência do mundo. Em determinado momento, o supercomputador da NSA se depara com um código que não foi capaz de decodificar. Sem poder contar com a ajuda do computador que é usado para decodificar mensagens terroristas, a NSA recorre a sua criptógrafa, a Susan. que não sabe em quem confiar e se vê na responsabilidade de decifrar o código para evitar uma grande tragédia e salvar.

  7. A garota do lago: uma típica cidadezinha encravada nas montanhas com o que há de mais rural e bucólico nos Estados Unidos é o palco de A Garota do Lago. O suspense é básico: uma estudante de direito, filha de uma rica e poderosa família, é brutalmente assassinada.

  8. O caçador de pipas: conta a história de dois jovens amigos do Afeganistão na década de 1970. Durante um campeonato de pipas, Amir perde a chance de defender Hassan, num episódio que marca a vida dos dois amigos para sempre. Vinte anos mais tarde, quando Amir está estabelecido nos Estados Unidos, após ter abandonado um Afeganistão tomado pelos soviéticos, ele retorna ao seu país de origem e é obrigado a acertar as contas com o passado.

  9. As vantagens de ser invisível: um fenômeno adolescente que encantou jovens do mundo todo, inspirado no filme com Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller e escrito nos anos 1990 por Stephen Chbosky. Narra a história de Charlie, um garoto recluso e tímido que perdeu o melhor amigo para um suicídio, mas que vê sua vida mudar ao conhecer os irmãos Patrick e Sam. Charlie mergulha numa espiral de romances, dramas escolares, familiares, autodescobrimento e amadurecimento.

  10. A sutil arte de ligar o f*da-se: com linguagem direta, sem papas na língua e repleto de palavrões, o autor Mark Manson dá um tapa na cara desde o início do livro em que escolhe o mote de Bukowski – Nem tente – para dizer que você vai, inevitavelmente, fracassar (e tudo bem). A obra é transformadora e vai lhe ajudar em sua vida para ligar o f*da-se para aquilo que não importa, colocando suas energias nos locais em que realmente importam.


Gostou das dicas?

Se você gostou das dicas, está na hora de correr na livraria para comprar os seus livros favoritos e colocar a leitura em dia nestas férias.

Caso queira ver mais conteúdos como este, basta continuar navegando em nosso blog!

Categories: