Se manter atualizado na área de atuação e também no mercado de trabalho não é mais um capricho e sim uma necessidade para quem quer estar numa boa posição profissional.

O tempo passa e muitas mudanças e novidades surgem. Além desse processo ser uma maneira para aprimorar suas habilidades, é uma oportunidade de desenvolver flexibilidade.

Diante disso, ler livros e buscar novos conhecimentos nunca é demais. Que tal aproveitar esse período de recesso para colocar a leitura em dia e aprender um pouco mais?

Confira 10 dicas de livros que separamos para você aperfeiçoar o seu currículo.

                     

1. Soft Skills: competências essenciais para os novos tempos: a obra reúne um time composto por CEO’s, especialistas em desenvolvimento humano, coaches e médicos comportamentais que compartilham suas experiências sobre as soft skills, indicando dicas práticas sobre inteligência emocional e relacional, liderança, empatia e negociação.

2. Rápido e devagar: duas formas de pensar: o autor Daniel Kahneman explora os motivos pelos quais pensamos de duas formas, uma rápida, intuitiva e emocional, e outra devagar, lógica e ponderada. O entendimento de como funcionam essas formas ajuda a guiar decisões pessoais e profissionais.

3. Pai rico, pai pobre: no livro, Robert Kiyosaki mostra que ser rico é uma questão de escolhas feitas na vida. Durante a leitura, é possível entender que dinheiro não resolve problemas, mas as pessoas sim. Quer ter outra visão sobre enriquecimento, dinheiro e tudo o que envolve a vida financeira? Esse livro ensina isso.

4. As armas da persuasão: Robert Cialdini explica de forma prática como somos persuadidos. O livro reúne seis princípios psicológicos que governam o cérebro humano, sendo reciprocidade, compromisso e coerência, aprovação social, afeição, autoridade e escassez.

5. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes: Stephen Covey, em sua obra, auxilia o leitor a ser mais produtivo, indo além. No livro, é possível entender como e por que ter atitudes e mentalidade corretas para seu desenvolvimento pessoal e profissional é importante. Uma publicação de desenvolvimento pessoal das mais recomendadas.

               

6. Inteligência emocional: Daniel Goleman, o pai da inteligência emocional, ensina que o controle das emoções é muito importante para o desenvolvimento pessoal. No livro, o autor afirma que não existe uma loteria genética que define vitoriosos e fracassados.

7. Desperte seu gigante interior: responde a questionamentos: como funciona nossa mente? Como decidimos o que é importante para nós? Como podemos realizar mudanças? Além disso, são fornecidas instruções de como entender e modelar os mecanismos de funcionamento da mente para alcançar a máxima potência.

8. Comunicação não-violenta: desenvolvido por Marshall Rosenberg, PhD em Psicologia Clínica pela Universidade de Wisconsin, o livro possui técnicas interpessoais que levam à prática de uma comunicação efetiva com os colaboradores. Um guia para quem busca autoconhecimento.

9. Mindset: Carol S. Dweck defende a existência de dois mindsets, o fixo e o de crescimento. Por meio de um estudo, revela que é possível alcançar resultados notórios se aperfeiçoarmos a nossa paixão pelo aprendizado.

10. O poder da ação: Paulo Vieira proporciona um “choque de realidade”, relatando que, para alcançarmos êxito na vida, é preciso, em primeiro lugar, acreditarmos em nós mesmos e, a partir deste juízo, proceder imediatamente para a ação. Ideal para quem procura a automotivação profissional e almeja avançar na carreira.

Gostou das dicas?

Nosso blog está repleto de muitas outras informações e novidades como essa, para ajudar você a aperfeiçoar sua carreira profissional e conquistar seu espaço no mercado de trabalho.

Para conferir, basta acessar aqui.

Categories: