Você conhece a EJA? Quer entender melhor sobre esse projeto de ensino? Leia o texto na íntegra e saiba mais!

Mesmo em tempos de tecnologia avançada e inovações, 7% dos brasileiros ainda são analfabetos. Segundo dados do IBGE, publicados no ano passado, ainda existem 11 milhões de pessoas sem estudo no país. Trabalho infantil, pobreza e desigualdade social são alguns dos principais motivos.

No entanto, ainda é possível reverter essa situação. E é com essa intenção que existe o programa EJA, destinado àqueles que não tiveram a chance de frequentar a escola no período ideal, possibilitando que retomem seus estudos e possam aprender e se formar. 

Quer saber mais sobre a EJA e entender por que é uma ótima oportunidade para mudar a sua vida acadêmica? Leia Mais!

Afinal, o que é a EJA?

A EJA (Educação de Jovens e Adultos) é um projeto de ensino criado pelo Governo Federal através da Lei de Diretrizes Básicas e Bases da Educação Nacional. O programa tem o intuito de dar acesso à educação para jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio, podendo ser concluído em até 18 meses de acordo com o aproveitamento de estudos do aluno.

Sua conclusão é essencial para aqueles que buscam dar o primeiro passo na carreira, já que o diploma do ensino básico é pré-requisito para ingressar no ensino técnico, superior e em diversas oportunidades de trabalho.

As vantagens de concluir o ensino médio – EJA

Entre os principais benefícios que o aluno agrega ao seu currículo pessoal, acadêmico e profissional ao realizar a modalidade de ensino EJA, estão:

– Conquistar diplomas da educação básica (ensino fundamental e médio);

– Fazer o programa EAD, ou seja, aulas presenciais apenas 1x por semana;

– Valorizar o currículo;

– Ingressar em um curso técnico ou superior;

– Conquistar melhores oportunidades de trabalho;

– Ter seu espaço merecido no mercado;

– Economia de tempo e dinheiro;

– Conhecimento e aprendizado.

Nunca é tarde para aprender

Quem faz Mutirão EJA conta com a excelência e confiabilidade de um grupo educacional com 40 anos de experiência no ensino de jovens e adultos. 

Através da EJA, você conclui seus estudos com agilidade e economia, aliados ao ensino de qualidade, com professores preparados. Além disso, dependendo do seu nível de escolaridade, você pode finalizar em até 6 meses, frequentando as aulas presenciais apenas 1 vez por semana.

Que tal começar a mudar agora seu futuro? Clique aqui e saiba mais sobre a EJA Mutirão.

Categories:

Tags: