Com um mercado supercompetitivo, está cada vez mais difícil alcançar uma boa posição profissional. Dentre as diversas dificuldades, está a baixa oferta de profissionais qualificados.

Muitas pessoas pecam ao não terem conhecimento suficiente em seus segmentos, principalmente por não possuírem uma graduação ou curso técnico na área. Os que têm, no entanto, se destacam e são mais requisitados.

Além disso, outros pontos também entram nessa questão. Quer saber quais são e se destacar? Confira algumas dicas do Mutirão!

– Investir na formação

Investir em cursos de aperfeiçoamento e de extensão e de qualificação e graduação para aprofundar seus conhecimentos e especializar a sua atuação profissional é enriquecedor e importante. Isso lhe deixará apto a assumir cargos mais técnicos na hierarquia das organizações.

– Sair da zona de conforto

Arrisque-se. Essa é a melhor forma de conseguir um ótimo emprego e até mesmo o trabalho dos sonhos.

Saia da zona de conforto e explore outras atividades profissionais. Faça uma lista de campos que o interessam e comece a encará-los de forma positiva, como um desafio que fará a sua carreira evoluir.

– Desenvolver as soft skills 

Profissionais que desenvolvem suas soft skills serão mais bem-vistos no mercado de trabalho. Afinal, essas competências são capazes de:

  • Facilitar o trabalho em grupo;
  • Auxiliar na boa adaptação ao ambiente de trabalho;
  • Melhorar o cumprimento das normas;
  • Estimular a construção de um networking saudável e produtivo.

Treine suas habilidades, pratique a inteligência emocional e comunicação oral, estabeleça metas, controle a procrastinação, saiba gerir tempo e assim por diante. É um grande diferencial, pode apostar!

– Adotar uma visão empreendedora 

Adotar, no dia a dia, atitudes empreendedoras para o seu lado pessoal coloca em destaque a sua capacidade de comandar atividades internas em uma empresa, grandes projetos e investimentos e até apostar em novos negócios.

– Investir no marketing pessoal

Não é preciso somente ir até as empresas. Deixe que elas também venham até você. Aumente as suas chances de empregabilidade investindo em um bom marketing pessoal.

Ao construir uma rede de contatos ativa e fechar parcerias com colegas de profissão que atuem em segmentos diferentes do seu, você pode repassar projetos e clientes a outros profissionais, fechar acordos e comandar negócios. Uma troca de experiências que agrega ao currículo de todo mundo.

Lembre-se de postar tudo isso em suas redes, como o LinkedIn, para impressionar marcas e chamar atenção delas. 

Oportunidade de qualificação: conte com o Mutirão!

O Centro Educacional Mutirão oferece diversas oportunidades de formação, desde cursos presenciais até cursos EAD, que possibilitam um maior destaque no mercado de trabalho.

Clique aqui, confira as opções de cursos disponíveis e veja qual mais se adequa às suas necessidades!

Categories: